quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Cropped: O que é e como usar + looks inspiração


Olá meninas. Primeiro me perdoem pela ausência, estou sem postar ja faz muitas semanas mas é porque estava muito ocupada, e também estava viajando mas enfim. Hoje vou falar um pouco sobre as top cropped, vou dar dicas de como usar, onde achar e também mostrar alguns looks para vocês se inspirarem, vamos lá?

Mas afinal, o que é cropped? Eles estiveram em alta por volta de 1990, onde as meninas mais ousadas da época se arriscaram a usá-lo, o cropped nada mais é do que um Top, camisetas mais curtas, que podem ficar acima ou abaixo do umbigo, podem ser justas ou bem larguinhas, podem ser regata, ou ter uma manga tanto curta quanto longa, mas que sempre vão acabar mostrando um pouco da barriguinha, afinal é isso que mostra se a blusa é cropped ou não.

Selecionei alguns looks de blogueiras e celebridades para mostrar para vocês opções de como usar a camiseta que tanto gera polêmica mas é usado por todas. Separei em categorias para ficar mais facil de entender, vamos as imagens:
G Flores - Niina Secrets - Fabi Santina - Bruna Vieira

Uma das combinações mais clássicas é usando saias ou shorts. Um jeito ótimo de usar as camisetinhas é sempre verificando se a parte debaixo está larga ou apertada, se estiver larga opte por uma cropped mais apertada (mas nada vulgar ok? hahaha) e vice-versa. Você pode usar com short jeans, de malha, de renda, saias rodadas... Mas uma coisa que eu acho essencial é sempre optar por uma peça com cintura alta pois dependendo da altura do short/saia e do comprimento da cropped pode ficar indecente.
Karen Bachini - Taciele Alcolea - Camila Coelho

Uma peça que também é muito usado com as croppeds e que eu amo é a saia longa, principalmente as de cintura alta. A sua saia pode ser rodada no comprimento midi ou ser comprida e bem basicona. Normalmente, sempre tem uma peça nesses looks que são liso pode ser a saia ou a cropped mas o legal mesmo é usar e abusar das estampas sem medo de ousar!!
Taciele Alcolea - Fabi Santina

Um jeito bem divertido e bem diferente de usar a cropped é por baixo de um macacão ou de um jardineira. Normalmente os macacões são lisos então é bem bacana ousar na estampa das camisetinhas e também nas cores tanto dos sapatos quanto dos acessórios. Agora se seu macacão for estampado (que é o caso do look da fabi) você pode optar por uma cropped lisa mesmo!

Bruna Vieira - Thássia Naves - Camila Coelho

Um jeito também bem diferente de usar as croppeds é em conjuntos, isso é basicamente um vestido, um macacão ou algo do tipo com um corte um pouco acima do umbigo, ou seja é quando a parte de cima e a parte de baixo são da mesma estampa, mesmo tecido... Dependendo do look, da ocasião e até mesmo da estampa pode tornar o look mais sofisticado! Uma dica ótima para usar em festas e em eventos mais chiques.

Ashley Benson - Kylie Jenner -  Shay Mitchell - Taylor Swift

Separei alguns looks de celebridade para vocês se inspirarem. Então você pode usar tanto looks da mesma estampa como o a Taylor ou de diferentes cores como o da Kylie e da Shay e você também pode optar por um look com um mix de estampas de texturas, estampas e cores como o da Ashley.

Vou dar a dica de algumas lojas onde vocês podem achar croppeds lindas por um preço bem o.k. Bom, lojas nacionais nós temos a C&A , Renner e Marisa, Agora lojas internacionais mas que também tem algumas unidades aqui no Brasil é a Forever 21, American Apparel e Topshop.

Então é isso, espero que vocês tenham gostado do post, se vocês gostaram deixe seu comentário! Super beijo s2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

E aí, gostou? Se sim deixe seu comentário criticando avaliando... Isso ajuda bastante! Beijos Natalia s2