sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Dicas de Estudo: Como estudar e ir bem nas provas


 Olá meninas, tudo bom? Hoje eu vou dar algumas dicas de como você ir bem na escola, vou dar algumas dicas para estudar e etc. Bom eu tenho um certo problema em relação a provas e estudos porque normalmente eu acabo acumulando e no final do ano tenho que ralar para não ficar de recuperação final então como o ano ja começou e as aulas também decidir por todas as técnicas de estudo em prática e compartilhar-las com vocês!

Acho que a coisa mais importante que você deve ter ao estudar é foco, se você não estiver focada ou estiver distraída não é um bom momento para estudar, mas de qualquer forma acho que você estando focada e preparada para estudar já está ótimo.

Acredito que o que mais faz com que a gente se distraia durante o momento do estudo é a internet: o celular, computador, videogames enfim tudo isso distrai nossa cabeça e também serve como tentação, por exemplo, você está la lendo o conteúdo e aquilo começa a ficar chato, daí você começa a brisar, fica olhando para tudo menos para o livro e dai você se depara com seu celular, seu notebook e aquilo é uma tentação para você, parece até que ele está te falando: "vem mexer no instagram, vem assistir vídeos no youtube" hahaha aposto que você se identificou!! Pois então, uma das primeiras coisas é desligar todos seus aparelhos eletrônicos e deixe eles em outro comodo para você não se distrair.

 Depois de ter se livrado das distrações, busque um lugar aconchegante e confortável para você ficar. Eu não aconselho a cama ou sofá pois pode fazer mal para sua coluna por conta de sua postura, então eu aconselho você a ficar em uma escrivaninha ou até mesmo na mesa da sua cozinha. O porque de eu não aconselhar você a ficar deitada na sua cama é o fato de que você pode cair no sono hahaha mas é a pura verdade!

Uma outra dica na hora de começar a estudar é usar canetas e marcadores coloridos, isso vai te ajudar a marcar o que é mais importante, ou escrever em colorido uma data ou uma fórmula que você sempre esquece vai destacar e assim você vai lembrar na hora da prova.

Os post its que são aqueles pequenos pedaços de papel coloridinho monde você anota coisas importantes para não esquecer de nada. Uma coisa que eu acho bem legal em relação aos post its é que durante as aulas e as explicações das professoras, se ela, por exemplo, falar ago mega importante que vai cair a prova que não tem em nenhum livro você corre pra anotar e ja gruda no seu livro para não esquecer de estuar. Outro jeito de você memorizar algo usando os post its e colando eles em lugares que você olha constantemente como o espelho da sua penteadeira, a porta do armário, enfim assim você vai ficar olhando para aquela anotação e vai acabar decorando.

Outro jeito ótimo de estudar é fazendo listas, então você lista tudo aquilo que você tem que estudar e quando você finalmente entender ou decorar a matéria você ja marca na lista assim não tem perigo de esquecer de estudar alguma coisa.

Uma coisa que eu sempre faço é ter mais do que o livro escolar em mãos na hora do estudo, eu sempre procuro outras formas de informações que possa me ajudar durante o estudo como livros do ensino médio da minha irmã, livros do ano passado e até mesmo a internet, mas como eu já disse, o celular é uma forma de distração então consulte-o apenas quando necessário.

Bom então é isso, espero que tenham gostado das dicas! E você, tem algum método infalível na hora de estudo? Então conta pra mim nos comentários! Bom agora é só colocar todas essas dicas em prática e tirar 10 nas provas! Beijos sz


2 comentários:

  1. Hummm gostei das dicas hein, venho agradecer pela visita que fez ao meu blog e retribuir o carinho.
    Bjos, já estou te seguindo
    http://soelassentendem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

E aí, gostou? Se sim deixe seu comentário criticando avaliando... Isso ajuda bastante! Beijos Natalia s2